8 outubro, 2014

{Semana da Criança} 5 Dicas rápidas para escolher um Buffet Infantil!

buffet-infantil-mundo-magico-bolinhas-2

 

Na Semana da Criança, o Chegou a Hora traz algumas dicas importantes para a escolha do Buffet Infantil certo. Hoje em dia, com o mercado de festas infantis crescendo, nem todos os buffets estão apropriados, com normas e padrões de higiene e segurança, aptos a receber a festa do seu filho. Listamos abaixo, 5 dicas para que você possa escolher 0 Buffet certo pra festa do seu filho!

1

 

Visite vários buffets! É importante conhecer outras estruturas e opções diferentes antes de fazer uma escolha definitiva. Só escolha o buffet de cara, caso tenha realmente se apaixonado por ele, e se ele atende todos os requisitos para uma boa festa. Ainda assim, é importante comparar não apenas estrutura, mas orçamento – oque é oferecido comparado ao valor.

2

 

Quando for conhecer o buffet, peça pra visitar a cozinha. Observe se os utensílios usados na preparação dos alimentos estão em bom estado, se existem utensílios correspondentes ao tanto de convidados que o buffet comporta. É primordial que o local seja limpo e que tenha o alvará da prefeitura e da Vigilância Sanitária para funcionamento.

3

 

Você deve, além de observar o estado de conservação dos brinquedos, fazer perguntas sobre manutenção, se o brinquedo é novo ou antigo e principalmente perguntar sobre possíveis acidentes. Claro que, essas informações não são fáceis de obter, mas em um buffet de confiança, você consegue essas informações com tranquilidade.

4

 

É importante saber sobre a segurança do local, se possui kit de primeiros socorros, saída de emergência, instintores de incêndio, câmeras de segurança, seguranças de local e convênio com ambulâncias e pronto atendimento. Além disso, também é importante verificar a segurança da estrutura, se existem objetos pontiagudos expostos ou escadas e locais não protegidos. Se algum desses itens não tiver de acordo, sugiro procurar outro buffet. O local também precisa ser arejado e contar com estruturas aptas como: banheiros adultos e infantil, trocador para bebês, estrutura para esquentar mamadeira/papinha.

5

 

Exceto se for muito pequeno, é legal envolver seu filho na decisão da escolha do local. As crianças percebem coisas que muitas vezes nós não percebemos. Também é importante dar uma certa autonomia pro aniversariante, já que a festa é dele!

 

 

 

Façam a escolha do buffet com calma. Hoje em dia é comum as pessoas fecharem a festa com 1 ano de antecedência por causa de datas, mas se você começar a planejar tudo com 6 meses de antecedência, pode ser mais que suficiente.

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você