7 dezembro, 2015

5 Dicas para noivas grávidas lindas como Sophie Charlotte!

5 dicas top que vão deixar qualquer noiva grávida tão linda e radiante quanto Sophie Charlotte, afinal o casamento e a gravidez são duas das mais belas afirmações de amor entre um casal.

 

Fotos: Ego | Instagram

“Que Deus ilumine vocês, esse é o melhor presente que podem ter… amo vocês infinitamente, família!” (Thaila Ayala)

A bela e gravidíssima Sophie Charlotte subiu ao altar com o também ator Daniel de Oliveira, em cerimônia super íntima neste domingo, dia 6. O casório aconteceu na  Paróquia de São Francisco Xavier, em Niterói – RJ, cidade onde a atriz cresceu.

Sophie escolheu um lindo vestido de confecção artesanal, com o busto rendado  e saia com apliques florais, cheio de romantismo e delicadeza, obra da estilista Marta Macedo. Já a make e hair da noiva foram feitos por seu pai e também cabeleireiro Mauro Silva. Para arrematar o look noiva, Sophie usou um longo e esvoaçante véu, com pequenas “gotinhas de cristal”.

0732e39339a79784ba2efe919fbe4d53

 

A gravidez da noiva foi anunciada em junho deste ano, deixando os noivos radiantes de alegria com a chegada do primeiro filho. Então, com aproximadamente sete meses de gestação, ela não fez a menor questão de esconder a barriguinha… Arrasou, Sophie!

Nos dias de hoje, casar grávida deixou de ser um problema e uma vergonha para a noiva (já não era sem tempo, diga-se de passagem), e se tornou algo normal, como deveria ser…

Pessoalmente, eu acho mulher grávida a coisa mais linda do mundo… Por que não unir isso à segunda coisa mais linda, que é mulher vestida de noiva?!  Então, inspirada no casório da Sophie Charlotte (ainda mais bela grávida), resolvi separar essas 5 dicas top, especialmente para as noivinhas que estão à espera de um baby:

1. Não disfarçar essa linda barriguinha!: Cada noiva é livre para decidir e escolher se quer ou não mostrar a gravidez. Mas vale lembrar que essa época cheia de julgamentos e preconceitos contra a noiva grávida já se foi… Sua barriguinha é uma benção, que te faz ainda mais linda, especial e que merece ser celebrada. A noiva grávida tem um charme único, principalmente se a gestação já estiver avançada. Portanto, abuse dos vestidos de silhueta império, que valorizem o formato da barriguinha.

Nossa Dica Vestido para a noiva grávida: Por conta do aumento do busto, a dica de ouro é optar por um vestido de alças largas para dar mais sustentação, assim como a Sophie fez. Dê preferência a modelos leves e esvoaçantes, afinal você não precisa de peso extra durante a gravidez… Mas o bacana mesmo é escolher uma boa estilista ou empresa de aluguel de vestido com serviço de personal stylist para a noiva, as dicas destes profissionais são muito importantes, já que eles conhecem seu biotipo e vão saber aliar melhor sua barriguinha linda ao seu estilo e desejo.

2. Casamento na igreja: Nem sempre será possível para a noiva grávida se casar na igreja católica ou evangélica, já que a maioria não realiza casamentos quando a noiva está grávida por conta de valores internos da religião. Mas vale ter uma boa conversa com seu Padre ou Pastor e ver o que pode ser feito. Já para religiões como budismo e espiritismo, casar-se grávida não é um problema. Independente de se casar na igreja ou não, vale lembrar que se há amor, Deus vai estar com vocês onde quer que seja!

3. Sem álcool: É isso mesmo noivinha, você está terminantemente proibida de ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica… Aposto que seu médico e seu noivo super concordam comigo… Não preciso nem te falar o motivo, né?! Deixe o espumante e as outras bebidas alcoólicas para seu noivo e convidados, brinde a ocasião com um suco, refrigerante ou até mesmo água. O bebê agradece!

4. Diga não aos saltos: Pés inchados são quase um sinônimo de gravidez, e isso só tende a aumentar com o avanço da gestação… Uma bela sapatilha de festa ou sapato com salto mais baixinho são as melhores opções para manter o conforto até o fim do festejo. Mas caso você realmente não queira abrir mão do salto, vale optar por um médio e que seja grosso, que acomode bem o novo (e temporário) formato do seu pé.

5. Aliança maior: Os inchaços da gravidez também podem atingir as mãos da noiva, por isso é bacana pensar em comprar alianças que sejam um número maior do que o seu atual. Assim você não corre o risco dela não entrar no dedo no dia do casório! Caso ela fique grande demais depois do fim da gravidez, é só levar no joalheiro e pedir para apertar.

O casamento e a gravidez, no fim das contas, são lindas reafirmações do amor do casal, e devem ser devidamente celebrados, independente da ordem em que eles aconteçam…. Para você, bela noiva grávida, deixamos os nossos mais sinceros votos de felicidades e parabéns duplo, um pelo casório e outro pelo bebê!

Parabéns também a Sophie, uma noiva linda e que irradiava felicidade e energias positivas, nossa musa inspiradora para esse post!


Leia mais:
| Casamentos | Dicas | Critérios para contratar Fornecedores {dicas das Cerimonialistas} 6 Motivos para se Casar na Costa Rica | 5 Dicas para escolher seu cerimonialista |  RSVP Quantas pessoas vão faltar na minha festa? | 5 Regras de ouro para contratar espaços de eventos | Quer mais profissionais de experiência e expertise para badalar a sua festa? Nosso guia recheado de profissionais de eventos de ponta que fazem a festa acontecer. Vale a pena conferir!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você