16 julho, 2014

5 Dicas para fazer um Chá Adega com seus amigos na praia!

CHÁ ADEGA

Ei você, noivo, muitas vezes esquecido nas decisões e tantas festas que envolvem sua noiva né? Não desanime que essa dica é pra você!

No exterior já é moda os CHÁ ADEGA! Uma reunião masculina, regada a muitos aperitivos e bebidas, e que, tem como objetivo reunir os amigos do noivo para montar a ADEGA da sua casa nova!

Funciona assim: o noivo convida os seus amigos homens para uma reunião onde, assim como a noiva ganha presentes como lingerie ou utensílios domésticos, o noivo ganha ACESSÓRIOS E BEBIDAS  para montar uma Adega em sua casa!

E como essa ideia é muito nova, separamos algumas dicas para ajudar você a montar essa festa tão gostosa… NA PRAIA!

 

PORQUE NA PRAIA?

A praia é um ambiente super gostoso e cheio de lugares incríveis para se comemorar! Pode ser em um restaurante ou em um hotel de frente para a praia, o clima praiano inspira comemorações!

 

Abaixo, listamos DICAS INCRÍVEIS para você:

 

1- DEFINA O NUMERO DE CONVIDADOS E O LOCAL DA RECEPÇÃO:

A primeira etapa a ser definida são o numero de pessoas que serão convidadas para a festa! Como provavelmente uma comemoração na praia será uma viagem, é importante definir quem irá participar para que todos se preparem para isso! Lugares como hotéis e pousadas podem receber sua comemoração!

 

2- FAÇA UMA LISTA DE PRESENTES:

O Chá Adega é uma comemoração nova no Brasil, por isso, assim como nos chás de cozinha, os convites devem indicar o que cada um deve levar! Itens como abridores, taças e claro: bebidas devem ser inclusas nos pedidos. Podem ser inclusos também itens de petisqueira, como espátulas, vasilhas, facas.

 

3- O TEMA DA FESTA PODE ENVOLVER UM MOMENTO DE DEGUSTAÇÃO!

Justamente pela festa ser um Chá Adega, com o objetivo de montar um bar na casa do noivo, o evento pode envolver um momento de degustação de bebidas, que pode ser promovida pelo local onde a festa se realizar.

bebidasR2

4- UMA FESTA PÉ-NA-AREIA, COM JOGOS E MÚSICA.

Uma festa masculina geralmente tem uma pegada mais informal. Porque não organizar um super coquetel, no por do sol? Que ainda pode ter rodadas de jogos como pôquer, buraco e baralho tradicional!

 

5- QUER ENVOLVER AS MULHERES NA FESTA? ORGANIZE UM LUAU!

O Luau é uma excelente e romântica opção! Nesse tipo de festa, as mulheres podem ser convidadas a participar, com o foco nos presentes do noivo (super legal e diferente!) mas com a interação delas!  Além de proporcionar um momento gostoso juntos, o luau pode se transformar numa viagem no tempo, relembrando músicas que marcaram época.

 

luau

 

Gostaram dessa super novidade?

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você