29 outubro, 2015

5 Dicas para escolher seu Cerimonialista

Em comemoração ao Dia do Cerimonialista, profissional de suma importância para realização de qualquer bom evento, separarmos uma lista com 5 dicas para te ajudar a escolher o cerimonialista perfeito. Afinal ele será crucial para um festejo bem sucedido.

 

 Fotos: DG Imagem
cerimonialistapriscilayonezawa4

“Cerimonialista, o habilidoso maestro dos eventos” (Equipe Chegou a Hora)

Hoje, 29 de outubro, é comemorado o Dia do Cerimonialista! Esses verdadeiros anjos da guarda das festas e cerimônias, com os quais podemos contar na hora de planejar, organizar e realizar um excelente festejo. Poder confiar naquele profissional de experiência e expertise, que prevê o imprevisto, se desdobra com o possível e o impossível, evita erros e acidentes e está sempre atento a cada detalhe da comemoração, realmente não tem preço!!!

E em homenagem a esse profissional, que abre mão de seus finais de semana e segue incansável na sua rotina de ajudar a realizar sonhos, que fizemos o post de hoje… 5 Dicas para escolher bem seu cerimonialista!

1. Já no primeiro e-mail: A agilidade para responder o primeiro e-mail que você enviar pode ser um indício do quão rapidamente o cerimonialista esclarecerá suas dúvidas e resolverá seus problemas. Registre as reuniões, guarde todos os e-mails e formalize os acordos através de contratos.

2. Peça indicações: Antes de contratar o cerimonialista, peça indicações para as amigas que se casaram recentemente, pesquise referências na internet, visite o site e avalie a reputação do profissional. Procure saber se existem reclamações e processos abertos contra ele. Além disso, confirme se o profissional tem sede ou escritório físico, telefone fixo e CNPJ.

3. Converse pessoalmente: Você pode manter um contato inicial com o profissional através da internet, mas o ideal é que você visite o escritório do mesmo para conversar, ver como funciona, ver fotos de eventos já realizados e falar um pouco sobre seus anseios e expectativas.

4. Compare preços:  Por mais que preço possa não ser um problema para você, ficar atento é importante, afinal você quer ter um bom serviço, proporcional ao valor cobrado. Os preços podem variar de acordo com a cerimonialista, o local do evento, data e até mesmo com o tipo de assessoria. Existem pacotes que cobrem os preparativos do casamento, indicação de profissionais, visitas aos fornecedores, avaliação de contratos, preparação de kits para o banheiro, montagem do evento, contagem de quebras, relatórios pós-evento e outros. Existem também os pacotes mais básicos, que cobrem só a cerimônia e recepção. Defina que tipo de cobertura você quer, solicite vários orçamentos e compare os preços cobrados. Escolha o cerimonial que oferecer o melhor custo-benefício.

5. Bom atendimento é a alma do negócio:  Por mais competente que seja o profissional, os noivos e convidados não merecem e nem devem ser mal tratados. Por isso a  qualidade no atendimento deve contar na escolha do cerimonial. Educação, respeito, gentileza e agilidade são primordiais sempre!

wedding-planner

Com tantos casamentos reais  que publicamos aqui no Chegou a Hora, notamos uma marca unânime entre as mais belas e bem sucedidas festas: O bom relacionamento e a confiança entre Noivas e seus cerimonialistas. Muitos destes, acabam por conviver tanto durante a época de planejamento e preparação do evento, confiam tanto uns no outros, que acabam por criar verdadeiros laços afetivos e de amizade. Algo lindo de se ver, noiva e cerimonialistas com os olhos brilhando durante a festa, radiantes de alegria ao ver o sucesso no qual a festa resultou. Isso acontece quando o profissional se entrega e divide o sonho com a noiva.

cerimonialistapriscilayonezawacapa2

Com mais de 10 anos de experiência no mercado e inúmeros festejos super bem sucedidos, escolhemos a cerimonialista Priscila Yonezawa, da Yonezawa Eventos, para ilustrar este post. Fotos da DG Imagem.

A esses dedicados profissionais deixamos um forte abraço e um MUITO OBRIGADO, por todo carinho e primor dedicados aos sonhos de tantas pessoas. Parabéns, e feliz dia dos cerimonialistas!!!!


Leia mais:
| Casamentos  | Casamento Luxuoso e Rústico – Marion&João Carlos Casamento de Amor e Cumplicidade – Cris&Herbert |Casamento Juju Salimeni | Casamento Clássico Judáico –  Vivian&Andre Vasco | Por falar em festas badaladas, nosso guia recheado de profissionais de eventos de ponta. Vale a pena conferir!

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você