29 Fevereiro, 2016

5 dicas de festa inspiradas no Oscar 2016!

O Oscar 2016 deu o que falar e parou a internet nessa segunda-feira. Foram looks divinos, Leo DiCaprio finalmente ganhando o prêmio e uma comentarista brasileira que com certeza vai ficar para a história! Mas o melhor de tudo é se inspirar no Oscar com 5 dicas para arrasar na sua próxima festa…

.

Fotos: Getty Images | Google | Divulgação Instagram

oscar2016-capa

“Acredito que o ordinário conhece o extraordinário todos os dias.” (Neil Walker em Joy: O nome do Sucesso)

Foi ontem, a grande noite do cinema mundial, a temporada de premiações em Los Angeles chegou a seu ponto mais alto e glamouroso neste domingo, dia 28/2, com a 88ª edição do Academy Awards, também conhecido como “Oscar”… Para os festeiros que, como nós do Chegou a Hora, adoram todas as premiações seguidas de festas de gala, o Oscar é um prato cheio para um fim de domingo. E sinceramente, esse ano a premiação estava MEMORÁVEL!!! E não digo isso só pelo super merecido e muito esperado Oscar que o Leo DiCaprio levou pra casa por melhor ator, mas por todo o conjunto de fatores que faz desta premiação  a maior festa do cinema….

leo-di-caprio-oscar

Pensando nisso, resolvemos mudar um pouco o tipo de post com melhores looks que seguem as festas de premiações, para fazer um post diferente, com as 5 dicas inspiradas no Oscar para arrasar na sua festa!

Bora?!

1. Moda festa: Com que roupa eu vou?!

O tapete vermelho, como sempre, trouxe looks cheio de extravagâncias e decotes, plumas e pedrarias,  conceituais demais (como em toda boa premiação), mas também trouxe muita inspiração fashion, estilo e bom gosto… Gente, me desculpem as bregas, mas estilo é sim fundamental! Saber se vestir bem para uma festa ou evento de gala é sim primordial! Vale lembrar que quando o assunto é look de gala, cores mais sóbrias e básicas são sinônimos de estilo atemporal. Para ser mais elegante, evite detalhes exagerados e brilhosos demais… Escolha um modelo com belo corte e tecido de qualidade.

looks-do-oscar-2016-moda-festa

Se seu estilo é um pouco mais alegre e jovial, aposte nas grandes tendências da estação, mas lembre-se da regra de que menos é sempre mais… Um vestido mais detalhado e cheio de informação pede por uma make mais leve e acessórios mínimos!

looks-do-oscar-2016-moda-festa-teen

Não sabe o que vestir para a festa? Quer mais posts relacionados com moda festa? Vem que tem

2. Selo de bom anfitrião:

Outro pormenor primordial em uma boa festa é ter um bom anfitrião… Que saiba planejar e preparar o festejo todo (ou que saiba contratar um excelente fornecedor para isso), que receba bem os convidados, interaja e se divirta com todos… Que seja a alma da festa! Assim como o host Chris Rock nesta edição do Oscar, divertidíssimo, comunicativo, arrasando na arte de receber bem!

chris-rock-oscar-2016

#nãotemcomotodomundoodiaroChris – Quer mais posts sobre como ser um bom anfitrião?  Aqui temmmmmmmm!

3. Cardápio adaptado e requintado:

Um buffet de qualidade e expertise deixa qualquer festa ainda mais espetacular… Não preciso nem despejar argumentos para esse tópico aqui, né galera… Acho que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já foi a uma festa de algum amigo ou parente e viu todas as tias saindo falando mal…. Tudo por conta de um buffet mequetrefe!

O Oscar 2016 contou com uma after party para lá de sofisticada. O buffet serviu iguarias nobres e com apresentações bem dentro da temática da festa: como salmão com caviar em formatos de Oscar, lagosta e mini estatuetas de chocolates banhadas a ouro 24 quilates comestível… Hummmmm!

buffet-oscar-2016

Quer mais ideias de cardápios e buffets para seu festejo?! Cheque esses posts!

4. Uma calorosa recepção aos convidados:

Ainda no tapete vermelho, muitos dos convidados foram recebidos um esquenta de shots… Para os que apreciam uma boa bebida, chegar recebendo um copo para manter as mãos ocupadas e as conversas fluindo é um must… Ainda mais se o serviço de garçons for de qualidade, não deixando nenhum dos copos vazios e nenhum dos convidados esperando.

shots-bebidas-oscar-2016

Nosso Guia de Fornecedores tem as empresas certas para dar aquele warm up com cheirinho de coquetel para sua festa… Vem ver!

5. The sound of music:

Sim, música é essencial para compor um ambiente e deixar a atmosfera do festejo de acordo com o momento… Vale a pena contratar profissionais especializados, que disponham de todo o equipamento de som, assim como as atrações musicais (dj, banda, etc). Gravar em um pen drive as suas músicas favoritas e jogar no som que trouxe de casa ou nos auto-falantes do carro não é nada elegante e pode arruinar a sua ideia de Festa Bapho. #prontofalei

Lady Gaga não levou o Oscar (infelizmente, porque ela mereceu!), mas arrasou na voz e piano!!!

lady gaga canta no oscar

É, galera festeira, mesmo com essa super produção feita para o Oscar, com tudo impecável, desde de a decor até o buffet de pós-festa, sempre se corre o risco de esbarrar em um probleminha no meio do caminho…. Sabe como é, né?! Por isso aconselhamos que você procure profissionais gabaritados no mercado, que tenham experiência em festas de sucesso, que sejam de confiança, assim como os profissionais Bapho do nosso Guia de Fornecedores do Chegou a Hora

Afinal, ninguém merece um “fornecedor” que como “comentarista”, é um excelente “ator”… KKKKK …Entenderam o trocadilho, né?! #GloriaPiresMitou

gloria-pires-comenta-o-oscar-2016-gif


Leia Mais:
| Looks festa mais baphônicos do Grammy 2016 para copiar já | Looks debut inspirados no Globo de Ouro 2016 | Mais posts da Jessica |Moda |

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você