25 novembro, 2014

4 maneiras animadas e diferentes de brincar com seu amigo-secreto

amigo4_Fotor

Ontem, fizemos um post (Micos em Festa Corporativa) com várias dicas para que você não fique ‘tachado de doido’ no Trabalho e, dando continuidade ao tema corporativo, hoje, vamos compartilhar com vocês ideias bacanas e diferentes para que o bom e velho ‘amigo-secreto’ fique mais divertido e ganhe um charme a mais…

Bom, o jogo do amigo-secreto já é manjado, mas pra você que não aguenta mais a mesmice e quer inovar na forma de desvendar seu amigo e trocar os presentes, sugerimos 4 outras maneiras de brincar.

amigo3

Vamos lá:

1. Amigo-Pseudônimo:  cada um dos participantes escolhe um pseudônimo (ou nome fictício) e escreve em um papelzinho. Então, cada um tira um, como no convencional. O divertido é ter de pensar em um presente para alguém que você apenas imagina ser.

2. Amigo-Animal: Faça uma lista com muitos animais (o suficiente para cada participante da brincadeira poder escolher um). Ao invés de sortear os nomes dos participantes, sorteiam os nomes dos animais. Ninguém saberá quem tirou até o final da brincadeira, ou seja, no dia da “revelação”. Por isso é necessário haver uma caixinha para trocar bilhetinhos para cada “animal” dar dicas do que quer ganhar. No dia da revelação ao invés de dizer as características do amigo, se diz as características do bicho. Aí são duas surpresas.

3. Amigo-da-onça: Todos ganham presentes, mas você é quem decide se fica com o presente que escolheu ou se troca. Cada pessoa compra uma lembrancinha unissex (podem ser coisas para a casa, objetos de decoração, chocolate, entre outros). Na hora da revelação, cada um sorteia um papelzinho numerado, de acordo com a quantidade de participantes. Então, o que tirou o número 1 começa a brincadeira. Ele escolhe um dos presentes disponíveis, que estão embrulhados e à vista de todos em uma mesa (ou uma cesta). Mesmo se não tiver gostado do que tirou, ele precisa ficar com o objeto. Então, o segundo escolhe o presente – que pode ser um dos que está fechado ou aquele tirado pelo número 1. Os participantes vão na seqüência, sempre obedecendo à ordem e à regra – quem quiser, pode escolher o presente de outro participante (que é obrigado a entregar o objeto).
O mais engraçado da brincadeira é quando há um presente muito disputado, que passa de mão em mão. Todos participam e se divertem, mas vale explicar que, provavelmente, o presente escolhido poderá ser “trocado” no decorrer do amigo-secreto… Não se esqueça de caprichar no embrulho e “disfarçar” bem o objeto (é mais divertido ver a cara de surpresa das pessoas).

4. Amigo-secreto ao contrário – Essa é uma versão como o nome mesmo já diz ‘’ao contrário’’, cada participante deve adivinhar quem o sorteou. É colocado uma venda na pessoa e seu amigo se revela (levantando a mão para os outros participantes). Em seguida, o participante começa a fazer perguntas, como por exemplo, É mulher? É alta? E daí por diante, até acertar.

Use a criatividade e divirta-se !!!!! 

amigo1

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

    Voltar ao topo

    Confira já o nosso Guia

    Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você