1 dezembro, 2015

4 Erros para NÃO cometer no seu Casamento {dicas das Cerimonialistas}

Você passa o ano todo planejando o seu casório, e sonhando com um dia perfeito. Mas aí um errinho bobo vem e estraga tudo… Como evitar? Três cerimonialistas top contam suas experiências e dão dicas de ouro!

 

Fotos: Getty Images | Divulgação

bridezilla-noivas-bravas2

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na  ânsia de acertar.” (Clarice Lispector)

.

Casamento, um dia tão especial e mágico na vida do casal e dos convidados que eles carinhosamente escolhem para compartilhar esse momento único… Um dia de conto de fadas, onde o tão esperado “SIM” é só o inicio da história…. Afinal, o que pode dar de tão errado nesse dia sonhado para ser perfeito?!

É, amiga noiva… independente de se você acredita na Lei de Murphy ou não, seu casamento está sujeito a incidentes e imprevistos, sim… Como evitá-los? Ter uma Cerimonialista de alta experiencia e expertise e contratar bons fornecedores é um excelente começo, ouvir conselhos e ser flexionável nas suas decisões também pode ajudar…

As mesmas top cerimonialistas que nos ajudaram no post colaborativo sobre critérios na escolha de fornecedores, compartilham com a gente experiências negativas de noivinhas desatentas que não deram ouvidos às regras de ouro das fadas madrinhas do casamento e tiveram problemas inusitados no grande dia…

1. Noiva vs. a meteorologia: A cerimonialista carioca Vanessa Aune conta o episódio em que uma noiva que não quis investir na contratação de um toldo para uma cerimônia ao ar livre, mesmo após os vários avisos da sua “fada madrinha dos casamentos”. Resultado, contrariando as previsões do tempo, choveu muito no dia do casório, mesmo assim a noivinha relutou em transferir o evento todo para dentro do salão, foi convencida apenas quando soube que seus convidados se recusaram a ficar na chuva… Então, em vez uma bela cerimônia de baixo de uma linda cobertura de acrílico com a romântica chuva caindo do lado de fora, ela teve o casamento dentro de um salão também disponível no local, abrindo mão mão do sonho de se casar ao ar livre. A cerimonialista e sua equipe fizeram o melhor possível transferindo a festa de local com rapidez e eficiência, que foi o que salvou o casório todo!

2. Noiva vs. o transporte até o casamento: Já em outro casamento, contrariando as dicas da cerimonialista, a noiva não quis investir na contratação de um carro de empresa especializada em transporte de eventos para conduzi-la até a casa de festas, ao invés disso, optou por aceitar a indicação de uma amiga e contratar um motorista executivo que não era do ramo. E o resultado não foi nada bom, o mesmo não apareceu no hotel para levá-la ao casório, e a noivinha acabou tendo que ir de táxi comum para a casa de festas.

3. Noiva vs. Whisky: A cerimonialista Tatiana Fedatto conta sobre uma noivinha que contratou um buffet que não era o melhor, mas era bom e conhecido… Por conta do número de garrafas de Wisky, 48 para ser mais exata, o buffet contratado e a cerimonialista sugeriram um garçom a mais para servir a bebida. A noiva achou desnecessário, acreditando que o buffet queria se aproveitar da festa dela. Resultado, a economia da noiva em apenas 150 reais e um garçom a menos, provocou desconforto entre os convidados, que por conta da demora na espera pela bebida, iam e vinham da cozinha e se serviam de Whisky sozinhos.

4. Noiva vs. o fornecedor mais barato: A cerimonialista curitibana Ana Paula Lopes relata que certa vez uma de suas noivas contratou um  dos fornecedores sem a consultar, e este profissional estava tendo problemas no mercado, com muitos boatos e reclamações na internet sobre os serviços do mesmo… Quando a cerimonialista recebeu uma ligação da noiva contando sobre a contratação e perguntando sobre a veracidades dos boatos, ambas sentiram um frio na espinha.  Ana Paula e a noiva tentaram uma reunião com o profissional para poder acertar detalhes e até tranquilizar a cliente, o que correu bem, mas conforme o tempo passava, os boatos e reclamações só aumentavam… E então, quando faltavam 2 meses para o casamento, por medo de ter seu grande dia arruinado por conta de um péssimo serviço ou até mesmo pela ausência dele, a noiva decidiu contratar outra empresa desta vez seguindo indicações da cerimonialista… Resultado, ela teve que pagar duas vezes pelo mesmo serviço. A primeira empresa contratada e descartada,  virou noticia na tv local por não entregar o que havia sido contratado, e por sorte elas conseguiram trocar a tempo este contrato e realizar a festa da forma como a noiva havia idealizado.

Seria cômico se não fosse trágico!!! E o que aprendemos com as histórias dessas noivinhas?

1º – Santo Antônio pode até ter dado aquela força para você laçar o gato, mas quem cuida do tempo é São Pedro, rs… Mais agora sério, pense nos possíveis imprevistos que estão fora do seu controle e não deixe que eles atrapalhem seu grande dia.

2º – Cinderela contratou uma carruagem dos amigos ratinhos e ficou com a abóbora no meio do caminho após o baile… Contrate profissionais qualificados para seu grande dia, você não quer seu casamento nas mãos de qualquer um.

3º – Não dê chances para aquela sua tia Fulana sair falando mal do seu casório… Capriche no buffet!

4º – O barato sai caro, amiga… cuidado com essas economias bobas que acabam deixando o molho mais caro que o peixe.

5º – Escute sua cerimonialista, ela é chamada de fada madrinha dos casamentos por um bom motivo….

Brincadeiras e dicas a parte, esse é seu grande dia, você e seu noivo merecem que ele seja perfeito e inesquecível, por isso não dê bobeira amiga noiva… Afinal, você quer chorar de alegria, não de raiva!

Às queridas cerimonialistas, que tão prontamente responderam nossas perguntas e de coração aberto contribuíram para esse post, com intuito de ajudar cada vez mais noivas a realizarem seu tão sonhado grande dia, o nosso muito obrigada!

dicas-cerimonialistas

Chegou a Hora de saber quem mais sobre essas profissionais:
| Tatiana Fedato Cerimonialista, (12) 3027-8754 / 98814-1040 | Alleanza Eventos, (41) 3528-0542 / 8803-8205 | Vanessa Aune Assessoria e Cerimonial de Eventos, (21) 3591-8722 |


Leia mais:
| Casamentos | Dicas | Critérios para contratar Fornecedores {dicas das Cerimonialistas} 6 Motivos para se Casar na Costa Rica | 5 Dicas para escolher seu cerimonialista |  RSVP Quantas pessoas vão faltar na minha festa? | 5 Regras de ouro para contratar espaços de eventos | Quer mais profissionais de experiência e expertise para badalar a sua festa? Nosso guia recheado de profissionais de eventos de ponta que fazem a festa acontecer. Vale a pena conferir!

 

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você