17 julho, 2014

4 Dicas de Tendencias de Decoração para Casamentos na Praia por Mara Perez!

Hoje, quinta feira, estamos com aquele frio na barriga gostoso! A equipe do Chegou a Hora está empenhada, organizando os últimos detalhes desse evento que promete ser inesquecível! Para que ele possa ser realizado com sucesso, contamos com PARCEIROS INCRÍVEIS  e de muita qualidade, como a top arquiteta de festas Mara Perez que, além de preparar o cenário magnífico, ainda separou um tempo para nos dar algumas dicas e explicou com exclusividade para o site, o seu projeto para o Wedding Experience!

MARA PEREZ

Com a palavra, Mara Perez:

 

1- TRABALHAR COM ELEMENTOS SUSTENTÁVEIS E ECOLOGICAMENTE CORRETOS

A grande tendência não só para decoração mas de uma maneira geral é trabalhar com elementos sustentáveis e ecologicamente corretos como, por exemplo, plantas que podem ser reaproveitadas, vasos plantados, muito verde, plantas em vasos de barro, etc. Nos tecidos trabalhar com essa mesma proposta em algodão, linho, enfim, que remeta ao natural e combine muito bem com a praia. No mobiliário encontraremos elementos como fibra e madeira de demolição.

 

2- UM CASAMENTO NO ESTILO DO QUINTAL DE CASA…

Outra ideia bem atual é fazer um casamento como se fosse a extensão da casa de praia da família, com ambientes muito confortáveis onde as pessoas não se sentam somente em mesas, mas que possam se acomodar confortavelmente em  grandes lounges. Que os convidados possam também circular e que a decoração  crie um interesse nas pessoas presentes em explorar todo o ambiente e  o que ele tem a oferecer. Para conseguirmos obter um resultado satisfatório  usamos objetos decorativos como de uma casa realmente, você poderá observar no desenho da recepção. (livros, abajur, porta retratos, peças de madeira antiga, cachepôs  de barro). Muitas vezes utilizo objetos pessoais dos próprios noivos para que caracteriza ainda mais a personalidade do casal na festa.

 

3- HARMONIA NA DECORAÇÃO COM FLORES TROPICAIS

Também acredito muito na decoração que crie perfeita harmonia com o entorno, não descaracterizando o local , aproveitando o melhor que o ambiente natural tem a oferecer, com isso trabalhar com flores tropicais de uma maneira ELEGANTE e  REQUINTADA .As flores tropicais precisam ser utilizadas , ao meu modo de ver, de maneira pontual e com muito cuidado para que não tornem o ambiente com uma cara de luau e muito descontraído o que não combina com um casamento. As flores tropicais são em formatos agressivos e com muita personalidade por isso procuro usar cuidadosamente misturada com algumas flores mais delicadas e folhagens dando um ar mais romântico aos arranjos .

 

4 – MESAS COMUNITÁRIAS, BISTRÔS ALTOS E BAIXOS.

Outra tendência que também estou utilizando nesse projeto sobre o mobiliário são mesas comunitárias que se adaptam muito com o menu degustação onde as pessoas podem se sentar e levantarem a hora que desejarem e muitos bistrôs altos e baixos .

E você ainda confere em primeira mão agora os CROQUIS EXCLUSIVOS para já ir sentindo como vai ser o evento!

 

CAMINHODA NOIVA MESA DE BOLO MESAS COMUNITARIAS

RECEPÇAO - WEDDING EXPERIENCE planta wedding experience

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:4 Dicas de Tendencias de Decoração para Casamentos na Praia por Mara Perez!

  1. Mauricio Cardelli

    Trabalho primoroso.

    Já tivemos o prazer de trabalhar com a querida
    Mara Perez, além de ser mega profissional, ela nos passa segurança, tranquilidade e harmonia
    durante todo o planejamento .

    Parabéns, e Sucesso Sempre!

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você