25 agosto, 2015

3 dicas para organizar QUALQUER festa!

Independente do tamanho da sua celebração: receber os amigos em casa ou festança para 500 convidados – As 3 dicas certas para tirar sua festa do papel e fazer ela realmente acontecer.

 

Fotos: Leandro Monteiro
3 dicas para organizar QUALQUER festa! - mari junqueira - tropikos expresso gourmet (4)arte - frase de impacto - mari junquira - 3 dicas festa

Receber em casa ou fazer uma festa para 500 convidados exigem a mesma responsabilidade na organização. Tanto faz se o evento é mini ou gigante, nós vamos te dar 3 dicas que servem para começar a organizar qualquer evento!

1- DEFINA O QUE É PRIORIDADE

Nem sempre o orçamento é ilimitado para uma festa. Se a sua prioridade for fazer uma festa maravilhosa, provavelmente vai ter que reduzir o número de pessoas convidadas. Agora, se o objetivo é reunir mais pessoas, provavelmente você terá que economizar em alguns detalhes. Mas atenção: alguns itens como comida, decoração e entretenimento não podem jamais ser negligenciados. Agora, se a prioridade for o local da festa por exemplo, também é importante saber quantos convidados cabem por lá. Pode ser também que a sua prioridade seja o entretenimento, um buffet maravilhoso. O importante é saber que a prioridade vai nortear todo o restante da organização da sua festa!

2. DEFINA O ESTILO DA FESTA

Elegante, informal, temática? O estilo da festa é o segundo fator determinante para a organização pois é a partir daí que você escolherá os fornecedores que melhor se encaixam na proposta! Por exemplo, se você for se casar em um Destination Wedding praia, é importante que você escolha um fotógrafo que tenha experiência em casamentos assim, ao ar livre, e com todos os contratempos que um casamento nesse ambiente podem causar.

3.ORGANIZE 

Depois de definir o estilo da festa e a prioridade, comece a organizar todo o processo de construção da sua festa: número de convidados, fornecedores, detalhes diversos. É importante, mesmo que você faça um mini wedding, contar com algum tipo de assessoria para possíveis imprevistos no dia da festa. Mantenha pastas com os contratos e tenha todos os acordos bem documentados. Preste atenção aos detalhes: mesmo as comemorações mais modestas não devem deixar os detalhes para segundo plano – no sentido de cuidar para que eles sejam coerentes com a festa – pois o que impressionará seus convidados é o todo.

3 dicas para organizar QUALQUER festa! - mari junqueira - tropikos expresso gourmet (6)

Quer se inspirar e saber todas as novidades do mundo festas? 

Siga nosso Instagram: @chegouahora

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você