28 dezembro, 2015

3 Destinos de Última Hora Para o Ano Novo

Bateu aquela vontade de viajar no ano novo, mas a casa na praia já está alugada, não tem mais vaga em hotel, só de pensar em encarar o trânsito já te causa arrepios e você não sabe para onde ir… Para te ajudar, selecionamos 3 destinos ideais para uma viagem de última hora!

 

Fotos: Google
capa
“Viajar é trocar a roupa da alma.” (Mario Quintana)

Normalmente, todo mundo já começa a programar as viagens de final de ano com alguns meses de antecedência, para procurar pacotes mais baratos, quando a oferta de vagas é maior e dá para escolher melhor os destinos e atividades que se deseja fazer. Mas a verdade é que nem sempre a gente consegue se programar e, às vezes, só aparece a oportunidade/vontade de viajar na última hora.

Se esse é o seu caso, temos um conselho importante: FUJA DO LITORAL!!! Todo mundo adora pular as 7 ondinhas nessa época do ano, então, de acordo com a lei da oferta e procura (aliada também à lei de Murphy rs), vai ser muito mais difícil arranjar um lugar bacana para ficar e ainda pode te custar dois rins e trinta e cinco centavos. Portanto, nossa sugestão é explorar o que o interior tem para oferecer!

Em São Paulo: Socorro

socorro

Localizada a 132km da capital paulista, na Serra da Mantiqueira, Socorro é apelidada de Cidade Aventureira, por conta das diversas opções de ecoturismo e esportes de aventura que oferece, como rapel, tirolesa, rafting, canoagem, voo livre, entre outros. Município integrante do Circuito das Águas, Socorro fica bem próxima a outras cidades legais para conhecer, como Águas de Lindóia (com parques aquáticos incríveis), Monte Sião e Serra Negra. Além das belezas naturais, com grutas e cachoeiras de tirar o fôlego, a cidade também é um paraíso das compras (as mina piraaaaa), pois é a maior produtora de malha do estado de São Paulo. A programação de final de ano da cidade também é bem agitada, com eventos durante todo o mês de dezembro na Praça da Matriz. Cidade gostosa para descansar e curtir o Réveillon em meio à natureza. Ah, e vários hotéis-fazenda da região oferecem ceia e outros mimos na noite de ano novo!

No Rio de Janeiro: Nova Friburgo

friburgo

Uma charmosa cidade na região serrana fluminense, a 136km da capital Rio de Janeiro, foi colonizada por suíços e é conhecida por sua deliciosa gastronomia e belezas naturais. Nova Friburgo é também é um destino que oferece diversas opções de ecoturismo, com trilhas que levam a picos rochosos, mirantes de vista privilegiada da região, além de rios e cachoeiras. Visite o Jardim do Nêgo, um atelier ao ar livre, com enormes esculturas feitas em rochas e barrancos ao longo do sítio onde está localizado. No setor econômico, Friburgo é conhecida como a Capital Nacional da Moda Íntima, além de ser a segunda maior produtora de flores do Brasil e destaque na produção de queijos, vinhos e chocolates. O final de ano contará com o Réveillon da Serra 2016, com programação animada e diversos shows de artistas locais. Vale ou não vale a pena conhecer?

Em Minas Gerais: Ouro Preto

ouro-preto

Uma das principais cidades históricas do Brasil e considerada um museu a céu aberto, Ouro Preto fica a 95km de Belo Horizonte. Quem vai a Ouro Preto, não pode deixar de visitar o centro histórico, o maior conjunto arquitetônico Barroco do mundo. Sua importância é tão grande, que a cidade se tornou patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1980. Ouro Preto possui diversas programações culturais, com museus, teatros e feiras de artesanato, além do ecoturismo, com trilhas e cachoeiras, perfeitas para refrescar os dias quentes de verão. Também dá para visitar as minas de ouro, remanescentes da época da mineração, onde guias turísticos explicam com detalhes diversas curiosidades sobre o período. Um passeio histórico, cultural, que agrega riqueza de conhecimento para todos que se aventuram!

E aí, se animou pra fazer as malas, viajar para um desses destinos e começar 2016 com o pé direito? Então pega o GPS, não se esqueça dos óculos de sol, protetor solar e repelente. Corre, que dá tempo!!!


Leia Mais:
 Lua de Mel | 3 destinos para viajar com dólar em alta 3 destinos nacionais para Lua de Mel | Arrumar as malas para Lua de Mel – Noivas | 10 dicas para aproveita melhor a Lua de Mel |Destination Wedding

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você