20 abril, 2016

20 memórias de Aniversários e Festejos em casa nos anos 80 e 90 !

Quem nunca saiu de uma festa de aniversário coberto em farinha, depois do estouro de bexigão de doces, não sabe o que foi a infância dos anos 80 e 90. É hora de dar boas risadas e relembrar os velhos e bons tempos de festejos infantis.

 

Fotos: fontes variadas – Google
040315-ap-marykate-ashley-olsen-then-img
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Maria Julia Paes)

Para quem tem saudades dos bons tempos da infância,  principalmente das festinhas de aniversário em casa e de tudo que fazia sucesso nos aniversários dos anos 80 e 90, se liga nesse post super divertido e nostálgico…

20 memórias de aniversários em casa nos anos 80 e 90, traz todos os pontos que marcaram seus festejos infantis…Boas lembranças e muuuuuita risada!

Acompanhe ai:

1. Ficar até tarde da noite ajudando sua mãe a enrolar os brigadeiros e beijinhos para a festa.brigadeiro

2.  Comer metade das balinhas de coco enquanto embrulha naquele papel cheio de franjinhas.

3. Passar horas montando a cascata de bala de coco, que no final ficou parecendo com o primo ITT da família Adams em versão colorida.

primo-itt

4. O cheiro do isopor sendo cortado com faca quente para fazer os painéis de decoração com seus personagens favoritos.

5. Saia da mesa feita em papel crepom colorido, combinando com o tema da festa.

6. Comer doces escondidos da sua mãe em quanto monta os saquinhos surpresa.suacaraquando

7. Encher as bexigas, muuuitas bexigas… E depois pendurar todas em lindos (e quase sempre tortos) arranjos.

8. Encher o bexigão de doces e farinha (quem nunca saiu branco da festa dos amiguinhos depois do estouro do bexigão)…

cobertadefarinha

9. A acirrada disputa pelas balas Juquinha quando estouravam o bexigão de doces.

10. Balões cheios com gás hélio eram um luxo na época. Fora o cuidado para os balões não fugirem tinha a ainda a brincadeira de voz engraçada com o gás.

balões

11. Abrir os presentes e colocar o papel embaixo da cama, para ganhar mais presentes. Com sua mãe dizendo para você não rasgar os papeis de presente, pois ela guardava todos. Depois, ainda rolava um arranjo com os presentes em cima da sua cama para a foto.bebe-abrindo-presente

12. Sua decepção ao abrir aquele lindíssimo embrulho e descobrir que o presente era roupa!!! presentedeaniversárioroupa

13. As fotos só ficavam prontas dias depois, quando ia buscar no laboratório de revelação. Filmes de 36 poses eram pura ostentação, e às vezes você descobria que todas as fotos tinham saído com o foco errado ou com uma pose super maluca.

festamaluca

14. Os hits da Xuxa, Arca de Noé e Balão Mágico eram o sucesso da vitrola ou do cd player.kidasdancing

15. As crianças corriam para cima e pra baixo se divertindo sozinhas (isso mesmo, sem monitores ou atividades planejadas), geralmente com um chapeuzinho de aniversário na cabeça e uma língua de sogra na boca.

chapeu-de-aniversario

16. Sua mãe colocava as bandejas de brigadeiro e beijinho em cima da geladeira, para ninguém roubar antes das fotos e do Parabéns.

17. Todos cantando o “Com Quem Será” depois do Parabéns, e você morrendo de vergonha, só queria que aquilo acabasse logo.quandocantamcomquemseránoseuaniversário

18. Depois do seu Parabéns, sua mãe chamava todos seus primos e amiguinhos que fariam aniversário perto do seu, acendia as velinhas e cantava parabéns para eles também. E tudo que você consegue pensar é: “Essas velinhas são minhas!!!!!!”

velinhas

19. Mesmo assim, você, aniversariante, corria um sério risco de ser ultrapassado ao apagar suas próprias velinhas, por alguma criança sacana, mais velha e mais rápida. Muitas vezes, seu próprio irmão!assoprarvelinhas

20. A cobertura do seu bolo era de granulado, raspas de chocolate ou glacê… Já que não existia pasta americana na época.

comendobolo

Hehe, bateu até uma saudade dos bolos de glacê, enfeitados com açúcar colorido… Incrível como as comemorações marcam as nossas vidas e constroem a nossa história. Seja em que época for, festejar é sempre uma dádiva, uma arte e um momento que para sempre ficará guardado na memória de aniversariantes e convidados.

Por falar em bons festejos, já está planejando o seu? A gente pode ajudar! O nosso Guia de Fornecedores está cada vez mais recheado, trazendo sempre profissionais de qualidade e expertise capazes de fazer a sua festa ser o melhor badalo dos últimos tempos. Confira!


Leia Mais:
| Festa Infantil | Festa de aniversário decor P&B – 70 anos | Festa de aniversário no Boteco 15 anos | Debutante Festa Burlesque  | Aniversários |

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:20 memórias de Aniversários e Festejos em casa nos anos 80 e 90 !

  1. Larissa

    Época muito melhor que as de hoje, em que as festas parecem mecânicas e as crianças não ajudam em nada, só querem tudo pronto.

    • Jessica Lupião

      Hahahahah…. Foi sem dúvida uma época muito boa mesmo Larissa!!! Por mais que os tempos tenham mudado, as festas de hoje em dia também tem seu charme… E o bacana é que sempre podemos fazer uma festa retrô com temática de anos 80 e 90 para relembrar =)

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você