22 janeiro, 2016

20 Cuidados ao festejar o Carnaval!

Carnaval tá ai e muita gente não vê a hora de cair na folia... Mas não pode se descuidar, né amiga?! Então vem ver esses 20 cuidadinhos básicos que toda carnavalesca deve saber!

 

Fotos: Google | Gifsoupcarnaval-COM-SEGURANÇA-CAPA
Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval. (Vinícius de Moraes)

E ae, meu povo festeiro!!! Tá achando que ainda falta muito para o Carnaval?! Falta nada!!! Fevereiro já tá chegando e para muitos, a folia começa bem antes do dia 6…

ze-carioca-samba-gif

Foi pensando nisso que separamos 20 dicas indispensáveis para tornar seu Carnaval  mais seguro (ou qualquer outro feriado festivo ao longo do ano)…

Bora?!

1. Se beber não dirija. Vá de táxi ou de transportes públicos (essa é tão básica que dispensa comentários, você não quer estragar a festa, né?!).

beber-e-dirigir-gif

2. Utilize os banheiros públicos, não faça xixi nas ruas (festeira fina que você é, não vai cometer essa atrocidade, né amiga?).

3. Não compre latas de cerveja ou refrigerantes que estejam danificadas, perfuradas ou com o lacre violado, você não sabe o que podem ter colocado lá dentro.

4. Use roupas leves e confortáveis e de cores claras. Assim seu badalo será muito mais divertido!

não-tenho-nada-para-vestir

5. Não vá de salto… Use sandálias leves e confortáveis para evitar bolhas e ferimentos nos pés e sambar na cara da sociedade!!!

sambar

6. Deixe em casa os relógios caros, anéis e jóias em geral. Assim você chama menos atenção, evitando possíveis roubos e assaltos… Mesmo porque terá outras ocasiões para usar essas peças. Pule o carnaval sem se preocupar com isso!

7. Para que carteira toda cheia de coisas?! Deixe talões de cheques e cartões de crédito em casa. Leve apenas um documento original com foto, sua carteira do convênio médico (caso possua) e o dinheiro trocado que pretende gastar, ou seja nada de exageros.

dinheiro

8. Quanto à água, beba só a mineral e certifique-se de que a garrafa estava realmente lacrada antes de você abri-la.

9. Compre ingressos para desfiles somente nos locais oficiais, de preferência com um pouco de antecedência, para não correr o risco de ficar sem.

10. Se alguém se sentir mal perto de você, chame um policial para ajudar.

11. Evite andar por ruas escuras para cortar caminho, seja a pé ou de carro, procure transitar por locais movimentados e iluminados. Só peça informações em postos policiais. Fique esperta, amiga!!!

12. Se levar seus filhos com você, esteja atenta o tempo todo para não os perder de vista, identifique-os com pulseiras ou crachás plastificados contendo seu nome e o seu telefone. Instrua as crianças, que em caso de emergência, busquem ajuda com policiais.

13. Se encontrar uma criança perdida, chame um policial.

criança-chorando1 criança-chorando

14. Evite acompanhar estranhos ou estranhas a supostos locais de diversão, festa, baile, samba, churrasco, desfile, encontro zumbi ou qualquer outro evento. Principalmente se você não sabe onde fica… Todo cuidado é pouco!

15. Evite comentar em público o endereço da casa de veraneio, nome do hotel e nº do quarto em que está hospedado. Nunca se sabe quem está ouvindo e prestando atenção.

16. Tome conta do seu copo ou latinha de bebida, evite deixá-lo sozinho; se acontecer de você esquecer sua bebida em algum canto, não volte a tomá-la; compre outra e abra você mesmo.

beber-agua

17. Alimente-se com moderação, prefira comidas leves e evite o excesso de bebida alcoólica. Beba bastantes água e sucos naturais para se manter hidratada.

comer

18. Utilize protetor solar mesmo que não vá a praia e mesmo que o dia esteja nublado.

19. Caso viaje, leve em sua bagagem seus remédios de uso contínuo para evitar ter problemas de não os encontrar para comprar na cidade em que você estiver. É bom levar também suas receitas médicas.

20. Não se esqueça de usar preservativo (básico).

piscadinha

É isso aí galera… Party hard, mas com moderação!

vamos-festejar-festa-gif


Leia mais:
| Aniversários | Um vídeo de aniversário para Kris Jenner | Festa de Aniversário – Réveillon em Paris – 30 anos | Festa de aniversário decor P&B – 70 anos | Festa de aniversário no Boteco 15 anos | Debutante Festa Burlesque  |Aniversários |

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você