5 abril, 2016

Festa Infantil no Circo {1º aninho da Giovana}

Todo aquele encanto e amor do planejamento e preparo para festa do primeiro aninho do pimpolho, além de todas as dicas de uma mamãe Expert na arte de festar… Festa de 1 aninho da Gigi, filha da Caroline Maia!

 

Fotos: Estúdio 8mm

studio8mm-6842

“Consegui meu objetivo, fazer uma festa emocionante, em que minha filha ficasse encantada…” (Caru Maia)

Fazer festa pro 1º filho, aniversário de 1 ano!!! Meu Deus, foi um desafio pra mim, pois queria fazer algo muito especial pra minha Giovana. Fico imaginando como seria, se fosse o casamento?

Para pensar no tema nem foi tão difícil escolher. A Giovana é uma palhaça, engraçada, divertida, risonha, ativa, ama cores…circo!!! É isso.

Próxima etapa, onde? Bom, para saber onde, preciso saber quantos convidados teremos. O local precisa acomodar de forma confortável meus convidados. Pro espaço da festa não queria um buffet infantil, pois como trabalho com eventos eu mesma queria criar o ambiente. E detalhe, não queria usar bexigas na decoração.

O ambiente tinha que ser intimista, com área verde, que lembrasse uma casa. Então ficou fácil, Mansão Eventos. É uma casa bonita, sem luxo, porém bem montada, com espaço amplo e uma área verde incrível, com palmeiras imperiais deslumbrantes, preciso dizer mais alguma coisa? O espaço era perfeito!

Pra montar o quebra cabeça de como seria a festa, logicamente tive ajuda das minhas amigas, que vez ou outra me mandavam fotos da internet com referências. Kika e Deby, muito obrigada!

Minha ideia, seja que festa for, é que as pessoas possam interagir, criando um ambiente descontraído e confortável ao mesmo tempo. Então, pra festa da Giovana, em vez de mesas para as pessoas sentarem, coloquei mesas bistrôs com banquetas, puffs com mesinhas de centro e apenas quatro mesas tipo banquete pra acomodar os bisavôs e os parentes de mais idade. Ficou perfeito!! As pessoas amaram e o ambiente ficou lindo com a composição de bistrôs, puffs e mesas banquete.

studio8mm-688studio8mm-690studio8mm-687

Na entrada do salão confeccionei um painel como se fosse uma entrada de circo, “O Circo da Giovana”. Logo na recepção ficou um palhaço e a Déia Mariano, fiel escudeira do Expresso Gourmet há mais de 10 anos, que faz recepção em eventos. Eles distribuíram cartolas, narizes e chapeuzinhos de palhaço e gravatinhas coloridas, tanto para os adultos como para as crianças, assim todo mundo já entrava na festa no clima de circo.

studio8mm-629

Criei um picadeiro no meio da festa, no chão fiz um aplique de adesivo redondo bem grande, de 4mtr de diâmetro e ao redor coloquei os puffs para as pessoas sentarem.

studio8mm-686

 

A mesa do bolo ficou logo atrás do picadeiro. De fundo para  a mesa mandei fazer um Muro Inglês bem verde e alto, pois sendo da altura da parede o efeito é muito mais suntuoso.

studio8mm-655

O grande destaque mesmo, foi a decoração com tecidos coloridos no teto e nas laterais do espaço, que foi o que realmente deu o ar de circo, ficou um sonho! Quando eu cheguei de tarde pra levar os doces, não contive as lágrimas, foi tão ou mais emocionante que no dia do meu casamento…ahhhhhhh, tudo aquilo para a minha princesinha…e ela, naquele momento, estava em casa, nem sabendo o que ia acontecer mais tarde, dormindo…surreal!

studio8mm-358studio8mm-650

Os bistrôs, as mesas banquetes e as mesinhas de centro receberam composições de arranjos com gérberas coloridas, palhaços de biscuit e detalhes com balões metalizados.

studio8mm-647studio8mm-651studio8mm-15

Pra decorar a mesa do bolo, mandamos confeccionar personagens de circo em biscuit e muitos doces variados, brigadeiros, beijinhos, bicho de pé, cajuzinho, docinhos decorados com motivo de circo, maçã do amor, pirulito de pipoca, potinhos de brigadeiro, entre outros.

studio8mm-680 studio8mm-681 studio8mm-666 studio8mm-658 studio8mm-676

O bolo ficou muito lindo. Eram 03 bolos (um sobre o outro). Bonecos de bisqui levantavam o bolo maior da base, em cima desse bolo havia mais um boneco levantando outro bolo, o menor do topo, e sobre este bolinho do topo, uma palhaçinha segurava a vela de 01 ano.

studio8mm-656

O bolo de comer, pedi daqueles molhadinhos de coco, que vem no papel alumínio, uma afronta a qualquer dieta.

studio8mm-684

O menu eu quis fazer pessoalmente, amo comidinhas de festa de criança, hummm, delícia! Coxinha, bolinha de queijo, mini hambúrguer, cachorro quente, pipoca e lógico, não podia faltar algumas delícias gastronômicas do Expresso Gourmet, como:  trilogia de queijo coalho com pupunha e ementhal na crosta de massa folhada, o gratin de brócolis, o bobó de lagosta, cubinhos de mignon com risoto, afeeee, dá água na boca de lembrar.

Para as lembrancinhas, mandamos fazer uns potinhos de vidro onde a tampa eram bichos de circo.

studio8mm-635 studio8mm-636

Na 25 de março comprei umas caixinhas que depois mandei fazer os adesivos personalizados pra elas, ficou muito bom! Enchi de chocolate, balas, pirulitos, essas guloseimas que a meninada adora.

studio8mm-21 studio8mm-633
studio8mm-634

Uma coisa que me preocupava, eu teria em média 50 crianças de idades bem variadas, e como estou acostumada com festa de adulto fiquei meio receosa em como entreter essas crianças. Pois bem, contratei: uma equipe pra cuidar dos bebês, um palhaço incrível que faz esculturas com bexigas, pinturas artísticas nos rostos e bracinhos das crianças e ainda faz um show lúdico, de encantar tanto crianças como adultos, com fantoches e música. O show acontece 30 minutos antes do parabéns, tive muito medo de ficar entediante, mas pelo contrário, as crianças ficaram hipnotizadas e os adultos encantados. Palhaço Peteko! Amei!

studio8mm-545 studio8mm-571 studio8mm-540studio8mm-537

Contratei também um único pula pula e uma piscina de bolinhas, gente, não precisou de mais nada, as crianças ficaram lindas, felizes e saltitantes pela festa. Conclusão, aquele monte de brinquedos de buffet infantil não fizeram falta, as crianças se divertiram e muito.

Importante a dica de que tudo que eu mandei confeccionar, desde os convites, painel de entrada, picadeiro, tags de lembrancinhas, tudo foi personalizado e elaborado por uma agência de criação. Hoje existem muitas empresas especializadas em confeccionar e criar um visual customizado pra sua festa e enriquecer a mesma de detalhes.

convite giovana_1 ano

A música…não quis músicas infantis, pois eu tinha muitos adultos convidados e as crianças, numa festa, estão mais interessadas em brincar e correr do que ouvir músicas infantis. Coloquei repertório de adulto.

Uma coisa que fiz muito bacana foi o “save the date”, coloquei uma plaquinha na mão da Giovana com a informação de data e local da festa e tiramos foto dela com a plaquinha da mão. Mandei pra todo mundo por email. Ficou uma graça! Deem uma olhada na foto.

Impressa~o

Momento de emoção…fiz um vídeo retrospectiva, que misturou imagens com fotos desde o nascimento da Giovana até o 1º ano. Vale muito a pena. O vídeo fica pra sempre registrado.

Enfim pessoal, os parabéns também foram muito emocionante. Na hora dos parabéns troquei a roupa dela e coloquei um vestido de palhacinha super rodado com mangas bufantes, todo cheio de bolinhas e uma cartolinha na cabeça. Ela curtiu os parabéns, deu risada, foi incrível.

studio8mm-135 GIOVANA ROUPA PARABENS

Consegui meu objetivo, fazer uma festa emocionante, onde minha filha ficasse encantada pelas cores, bichos e palhaços e ainda receber meus amigos e família de forma descontraída, divertida e aconchegante num ambiente lindo para celebrar a benção divina do 1º ano de vida da minha filhota, o maior e melhor presente de todos.

*Muro Inglês – Painel com aplicação de folhagens. A equipe de decoradores do Expresso Gourmet fazem a aplicação das folhagens em painéis de madeirite.

Chegou a Hora de saber quem fez: | Buffet: Expresso Gourmet  | Espaço: Mansão Eventos | Decoração e trabalho com tecidos: Expresso Gourmet | Biscuit: Dhium Kohatsu | Doces: Katia Negrelli, Juliana PerezVera Mendes | Artes, tags e etiquetas das lembrancinhas, portal entrada, picadeiro, convites: Arriba comunicação | Dj: F3 Entretenimento | Palhaço: Peteko | Brinquedos e área baby: Hora Feliz | Foto: Studio 8mm | Vídeo: Marcelo Navarro

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:Festa Infantil no Circo {1º aninho da Giovana}

  1. Viviane

    Caru, fiquei muito emocionada em ler tudo isto que produziu para festa da sua princesinha, como sempre arrasando.
    Dhium adorei os palhacinhos de bisqui.
    Abraços Vivi.

  2. Ana Paula Ambrósio

    Caru, estava sentindo falta do post do aniversário..
    Realmente foi uma festa linda, perfeita, com detalhes impecáveis, ambiente super agradável…
    Minha pequena se divertiu muito..
    Parabéns!!
    Bj

Recomendados para você...

    Voltar ao topo

    Confira já o nosso Guia

    Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você