18 julho, 2014

11 Dicas {Casamento na Praia}

É muito remota a prática de Noivo e Noiva, se deslocarem para uma localidade, distinta das de origem, para a celebração do matrimônio. Essa modalidade de destination wedding antigamente era uma espécie de peregrinação a lugares sagrados, ou simbólicos, capazes de conferir mais propriedade à união dos noivos.
Essas informações são de um livro bem interessante chamado, Destination Wedding – O Casamento como Destino, de Jacqueline Dallal Mikahil, que além de contar um pouco da tradição desse estilo de casamento, mostra alguns lugares paradisíacos como inspiração para o cenário de uma união.
Alguns dos destinos apontados são regiões litorâneas, ou o chamado pé-na-areia. Pensando nisso, desenvolvemos 11 Dicas para você que escolheu a praia como plano de fundo do casamento.

 

1)Certifique-se que o local escolhido tenha próximo instalações adequadas para os convidados.
Você pode fazer um mini guia e mandar junto com o convite, contendo sugestões de hotéis e salões. Você ainda pode negociar com esses fornecedores e conseguir tarifas e preços especiais para seus convidados. Facilidades médicas também é um item que deve ser lembrado. Verifique se há hospitais ou postos de saúde próximos ao local do seu evento.

2) Fique de olho na acessibilidade.
Um lugar de difícil acesso pode ser um fator que faça com que seus convidados pensem duas vezes antes de ir ao seu evento. Sei que em muitas ocasiões é inevitável que se pegue uma estrada de terra ou uma serra por exemplo. Mas o quanto você puder facilitar para os seus convidados é melhor.

3) Informe os convidados quanto ao clima do local escolhido.
Junto com as sugestões de hotel e salão, você pode informar as condições climáticas do local. Se venta muito, ou se faz muito sol por exemplo.

4) Caixa de primeiros socorros
Tenha à disposição dos convidados uma caixa de primeiros socorros. Nela deve conter analgésicos, remédios para má digestão e curativos. Assim um pequeno problema como uma dor de cabeça, não estraga a festa do convidado.

5)Xô mosquito
Todo Destination Wedding por ter contato com a natureza pode ter bichos (insetos, mosquitos ou borrachudos) e merecem atenção e cuidado. Deixe repelentes à disposição dos convidados. Você pode fazer de 2 maneiras, entregar logo na entrada uma mini bisnaguinha com o produto ou deixar disponíveis nos kits toaletes.
Montagem Repelente

6)Roteiro para final de semana!
Providencie um roteiro para os convidados que optarem por curtir o final de semana no destino escolhido. Você pode criar parcerias com agências de viagens para que desenvolvam um mini roteiro para o final de semana do seu casamento, dessa forma seu convidado além de ter uma lembrança incrível da sua festa, poderá ter recordações de outros passeios!

7)Mobilidade!
Mantenha as informações sobre o trânsito e melhores horários para chegar ao local. Informe também horários de balsas, por exemplo, e a possibilidade de agendamento da mesma.

8) Sem tumultos!
Se for um destino com possíveis altas temporadas e sua data conflitar com esse período, atente-se ao local que seja mais afastado dessas grandes aglomerações, evitando que uma possível confusão chegue aos seus convidados.

9) Fique íntima da moça da previsão!
Escolha uma época com menor probabilidade de chuvas. Logicamente você não deve confiar plenamente numa previsão de tempo, mas no Brasil, por ter um clima tropical, a chuva é bem marcada durante o ano. Chove muito nos meses de setembro a março e chove bem menos no período de abril a agosto.

10)Sem alagamentos!
Certifique-se de que o local escolhido não alague caso chove forte. Alguns locais não possuem estrutura que suporte chuva. Dessa forma ao invés de distribuir bem-casados, vai ter que dar aos convidados coletes salva-vidas!rs

11) Se beber não dirija!
Providencie um meio de transporte para os convidados que irão beber. Dessa forma eles curtem a festa tranquilamente sem medo de pegar o carro posteriormente. Outra opção é  deixar algum telefone de táxi disponível com a assessora ou organizador do evento.

São detalhes que podem passar batido, sem que ninguém se atente. Mas o cuidado com os mínimos fatores ajuda num evento perfeito e deslumbrante!

Rosto
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você