5 novembro, 2015

10 Micos em Festa Corporativa!

Os 10 maiores e mais sérios micos para se evitar em festas corporativas… Como festejar e confraternizar na festa da empresa sem perder a linha?!

 

Fotos: Giphyfestacorporativa

“Feliz aquele que quando se fala de êxito busca a resposta em seu trabalho.” (Ralph Waldo Emerson)

Fim de ano é sempre o momento certo para confraternizar, mas também pode ser o momento perfeito para pagar os maiores micos e ficar hiper sem graça o resto do ano na Empresa. Por isso, selecionei alguns dos casos mais frequentes de micos em festas corporativas, para que você fique atento e de fora do falatório das horas dos cafezinhos da sua Empresa !!

Vamos lá;

1. Beber, cair e levantar: Óbvio que na festa da Empresa terá bebida alcoólica, mas isso não significa que você deva beber como se não houvesse amanhã. Nunca se esqueça que as pessoas que podem te demitir, exonerar ou promover estarão ali. Por isso, pessoas emotivas, desinibidas ou sinceras demais (efeitos do álcool) nunca serão bem-vindas.
Dica: para cada dose de bebida, tome uma de água.

bebado1

2. Falar mal da festa, do anfitrião (ã) ou falar mal das pessoas presentes na festa: Bom senso e educação é fundamental, sempre.

fofoca1

3. Abusar do decote e comprimento da roupa (no caso das mulheres) e sensualizar: Muitas mulheres precisam entender que passamos uma mensagem aos outros através da roupa. Por isso, em uma reunião onde só terão pessoas do trabalho, é interessante que essa tal mensagem seja extremamente positiva em relação ao seu comportamento no mundo, rs !!

esteria2

4. Levar lembrancinhas da festa quando elas não são lembrancinhas: Tem garrafas de whisky ou vinho sobrando? Se não for presente da empresa, não leve para casa. Você não quer que o seu chefe veja você levando para casa vasos de flores, enfeites da mesa ou recolhendo os salgadinhos ou docinhos restantes, certo ?!

clep1

5. Se fechar em uma “panelinha”: A confraternização deve ser com todos, mesmo com aquele colega chato. A festa é um momento de alegria !!

conversa1

6. Tratar o chefe como se fosse um amigo íntimo: Não só o chefe, como colegas de trabalho. Se a cultura organizacional da sua empresa já mostra que essa liberdade não existe, é preciso respeitar e preservar a hierarquia na festa. Obviamente que a aproximação é necessária, mas deve-se respeitar o espaço do seu superior na Empresa.

esteria1

7. Flertar de maneira constrangedora: Beijos, abraços e paqueras acontecem. Mas evite ser caloroso e provocante demais.

paquera1

8. Subir na mesa ou dar barraco: Subir na mesa é um sinal que a festa está ótima, certo ?! Mas, também, um sinal de que você está exaltado. Por isso, jamais faça isso, mesmo que seu chefe te dê as mãos para ajudá-lo a subir… rs. E claro, nada de barracos, brigas, etc.

barraco1

9. Encher o prato com comida demais: Deselegante não é repetir 30 vezes, mas sim encher o prato como se a comida fosse acabar. Fique atento !

tumblr_nfclvzgkaV1qzhjh2o1_400

10. Tirar fotos ou filmar momentos constrangedores e divulgar em redes sociais: Claro que registrar os momentos da festa é fundamental, mas não com a intenção de filmar ou tirar foto de um colega em uma situação constrangedora e depois mostrar para todos.

constragedor1

No mais, aproveitem a festa e divirtam-se!!!


Leia mais:
| Eventos Sociais | Eventos Corporativos | Jantar Beneficente Casa de Noel 2015 |  SPFW fall/winter 2016 look festa de Samuel Cirnansck | Editorial O poder e a Elegância |  Por falar em festas badaladas, nosso Guia recheado de profissionais de eventos de ponta. Vale a pena conferir!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:10 Micos em Festa Corporativa!

  1. Marilia

    Ótimo!!!!

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você